Notícias
Esporte
Messi viaja para a Arábia Saudita sem permissão e causa insatisfação no PSG

Messi viaja para a Arábia Saudita sem permissão e causa insatisfação no PSG

Argentino teve um compromisso por ser o cargo de embaixador de turismo do país

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Twitter

Um dia após a derrota do Paris Saint-Germain para o Lorient por 3 a 1 no Campeonato Francês, Lionel Messi viajou para Riade, capital da Arábia Saudita, em um compromisso por ser o cargo de embaixador de turismo do país. O problema, segundo o jornal L'Equipe, é que o argentino não recebeu permissão do PSG para isso.

O time francês só concederia dois dias seguidos de folga em caso de vitória na 33ª rodada da liga. Como o resultado foi negativo, treinos continuaram marcados para a manhã de segunda-feira (1º), e apenas esta terça (2) seria de folga.

A viagem de Messi com a família repercutiu mal internamente no Paris, inclusive entre jogadores. O técnico Christophe Galtier, que chamou o elenco para uma conversa, e o diretor Luis Campos não autorizaram a viagem, que já estava marcada antes da derrota para o Lorient.

O craque já havia remarcado por duas vezes a viagem devido as duas derrotas para o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions. O fato dele ocupar o cargo de embaixador da Arábia Saudita causou controvérsia desde março do ano passado.

Ainda sem uma definição sobre seu futuro em Paris, Messi já teve o nome vinculado a um interesse do Al-Hilal, que estaria disposto a pagar 400 milhões de euros por ano. Seu atual contrato com PSG tem duração até o próximo mês.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 75 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha. Restam cinco rodadas, e o próximo compromisso é fora de casa, contra o Troyes, às 15h45 (de Brasília) do domingo. Depois, o time comandado por Christophe Galtier enfrenta Ajaccio, Auxerre, Strasbourg e Clermont.

Tags

Notícias Relacionadas