Notícias
Esporte
Lenda do tênis, Roger Federer anuncia aposentadoria aos 41 anos

Lenda do tênis, Roger Federer anuncia aposentadoria aos 41 anos

Suiço revelou que disputará sua última competição na carreira este mês

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ATP

Roger Federer anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (15), após 24 anos de carreira como tenista profissional. Através de suas redes sociais, ele comunicou que a Laver Cup, de 23 a 25 de setembro, será seu último torneio oficial pela ATP (Associação de Tenistas Profissionais, em português).

Aos 41 anos, o suiço vem atravessando uma temporada com muitas contusões e acabou resolvendo encerrar sua carreira: "Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram desafios na forma de lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar à plena forma competitiva. Mas também conheço as capacidades e limites do meu corpo... Tenho 41 anos", disse Federer no Instagram.

A Laver Cup, evento organizado pela promotora do atleta, coloca frente a frente um time formado por tenistas europeus contra atletas do resto do mundo. Nesta ano, em Londres, o Time Europa terá Federer, Djokovic, Nadal e Murray, que estarão juntos pela primeira vez na história do evento, além de Tsitsipas, Ruud e mais um jogador a ser confirmado. O Time Mundo terá Auger-Aliassime, Fritz, Schwartzman, De Minaur, Tiafoe, Sock e mais um atleta.

Roger Federer encerra a carreira com 1251 vitórias e 275 derrotas. Foram 103 títulos sendo 20 de Grand Slam (oito de Wimbledon, um de Roland Garros, cinco do US Open e seis do Australian Open). Ele é o segundo jogador que ficou por mais tempo como número 1 no ranking da ATP, com um total de 310 semanas compreendidas entre 2004 e 2018.

Tags

Notícias Relacionadas