Jornalistas afirmam que Neymar e CBF definem retorno à Seleção apenas em 2025
Craque se concentra em ganhar ritmo no Al Hilal e volta em março para enfrentar Argentina e Colômbia
Foto: Vitor Silva/CBF
De acordo com os jornalistas Cahê Mota e Eric Faria, do Globo Esporte, após um consenso entre Neymar e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, ficou decidido que o jogador não será convocado para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. As partidas contra Venezuela e Uruguai, agendadas para novembro, ocorrerão sem a presença do craque, que optou por focar em sua recuperação e ritmo de jogo no Al Hilal.
Neymar, que se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo, retornou aos gramados em 21 de outubro, mas ainda precisa de tempo para alcançar sua melhor forma física. O jogador participou de apenas 27 minutos na vitória de seu time, e a avaliação conjunta indicou que a prioridade é garantir que ele esteja completamente preparado para os desafios que virão em 2025, especialmente os confrontos com Argentina e Colômbia.
A decisão também foi influenciada pelo bom desempenho da Seleção nas últimas rodadas das Eliminatórias, que diminuiu a urgência de seu retorno. Com isso, Neymar e a CBF traçam um plano conjunto para otimizar sua preparação até março, visando não só a performance nas próximas competições, mas também um papel fundamental na Copa do Mundo de 2026.