Jacuipense: Rodrigo Chagas priorizará o Baianão para ter agenda "gorda" em 2023
Leão do Sisal fará a sua estreia na temporada no dia 16 de janeiro, quando enfrenta o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano
Foto: Divulgação/Jacuipense
Técnico com experiência e trabalho avaliado como positivo no Vitória, Rodrigo Chagas, de 49 anos, assumiu o comando do Jacuipense para a disputa da temporada de 2022. A Jacupa estreia no Campeonato Baiano contra o Doce Mel, em local ainda a ser definido, às 16h. O Leão do Sisal já está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro desse ano, já que caiu da Série C.
Como a missão para voltar para a Terceira Divisão é de extrema dificuldade, Rodrigo Chagas planeja fazer um bom Baianão para que o time, independente do que ocorra na Série D do nacional deste ano, para garantir, assim, vaga na edição de 2023 da Quarta Divisão nacional e ainda beslicar vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste da próxima temporada.
“Estamos realizando um treinamento há duas semanas e meia e colocando em prática o modelo de jogo que estamos implementando. Fizemos dois amistosos bons e vamos buscar uma equipe forte para disputar com os outros times que estão se reforçando. O Vitória vai disputar com o time titular, o Atlético de Alagoinhas, com o Agnaldo, a Juazeirense que sempre faz trabalho bons, o Bahia de Feira. Vamos ter o Campeonato Baiano bem disputado”, aposta Rodrigo Chagas.
O treinador, que tem o também ex-jogador Paulo Isidoro como auxiliar técnico, ainda completa: “Vamos dar prioridade ao Campeonato Baiano, pois pode melhorar o nosso calendário para 2023, e vamos buscar isso”, garantiu.
Confira os jogadores do Jacuipense que têm contrato com o clube:
Goleiros: Mota e Marcelo
Laterais: Railan e ED
Zagueiros:Cabral, Weverton, Wesley e Renato
Meias: Newton, Fábio, Eudair
Atacantes: Henrique e Felipe