Invasor de campo em jogo no Catar já interrompeu partida na Fonte Nova; relembre
Torcedor ignora regras e acessa campo em partida entre Portugal e Uruguai
Foto: Reprodução
O italiano Mario Ferri, que invadiu o estáio Lusail, no Catar, durante o confronto entre Portugal e Uruguai, na segunda-feira (28), já havia feito o mesmo protesto em solo baiano. No Mundial do Brasil, em 2014, o 'torcedor' invadiu os gramados da Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogo em questão foi ente Bélgica e Estados Unidos, pelas oitavas da Copa do Mundo. Na ocasião, Ferri usava a mesma camisa de ontem, com um desenho do Superman estampado no peito. Para entrar na Fonte Nova, o torcedor se passou por 'PcD', mas deixou a cadeira de rodas para entrar no gramado. Ele ainda chegou a ser preso pela invasão e por estelionato, mas foi lberado após pagar fiança.
No jogo da segunda, Mario Ferri entrou em campo com uma bandeira do movimento LGBTQIAP+, como forma de protesto. Ele foi detido, mas liberado após assinar um termo em que se compromete a não invadir mais os gramados nas próximas partidas. Ele tem um ingresso comprado para o jogo entre irã e Estados Unidos, que acontece nesta terça-feira (29).