Guto Ferreira comemora triunfo do Bahia sobre o Cruzeiro na estreia da Série B
Em casa, Tricolor venceu time mineiro por 2 a 0 e coeçou bem na segunda divisão do Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O técnico Guto Ferreira comemorou o triunfo do Bahia sobre o Cruzeiro, na noite da última sexta-feira (8), em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor de Aço, que venceu por 2 a 0, foram feitos pelo estreante Vitor Jacaré.
Em coletiva após o jogo, o treinador disse que a equipe soube sofrer durante a partida, além de exaltar o futebol coletivo apresentado pelo time em campo. Guto Ferreira ainda disse que tudo que a vitória confirma tudo que ele havia falado sobre o time anteriormente.
"As pessoas, antes de organizar as competições e a montagem das equipes, elas têm que olhar um pouco para o que acontece no futebol brasileiro. Uma equipe que sai de férias dia 10 de dezembro, dia 10 de janeiro está treinando para dia estrear no dia 15... E aí acontece uma série de coisas. E tudo que a gente falou, desculpe a falsa modéstia, tem acontecido. E, graças a Deus, está acontecendo. É consciência dos estágios", afirmou ao ser questionado na coletiva.
Guto ainda disse que as eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano deixaram um gosto amargo no elenco, que não quer mais passar por isso e tem se motivado ainda mais. O técnico também deixou claro que, apesar da atuação elogiada da sexta (9), o time tem melhorar ainda mais o nível de partida apresentado.
"Fizemos um grande jogo, mas temos que avançar a ponto de jogar em um nível mais alto e trazer essa confiança. São estágios. Mas eu posso dizer que essas competições em que nós fomos mal, por outro lado, trouxeram uma dor para o jogador que ele não quer de novo. E fez com que ele focasse ainda mais, se determinasse ainda mais. E que a vivência de grupo fizesse que cada um aprendesse sobre o companheiro", explicou.
O Bahia agora terá duas partidas seguidas fora de casa pela competição, contra Naútico e CSA. Na Fonte Nova no dia 19 de abril, contra o Azuriz-PR, pela Copa do Brasil.