Galvão Bueno deixa Rede Globo após 41 anos; Copa do Mundo será despedida
O contrato do narrador com a emissora, que termina no fim do ano, não será renovado
Foto: Reprodução/Globo
Após 41 anos trabalhando para a Globo, Galvão Bueno vai deixar a emissora carioca no final deste ano. O contrato do narrador não será renovado depois da Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro. Ele ainda fará outros trabalhos, mas não vai assinar com outra TV.
"Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!", escreveu o principal narrador da televisão brasileira. A publicação supreendeu a todos, inclusive pessoas que trabalham na Globo.
As informações são do portal 'Notícias da TV'. Como o contrato do locutor só vai até dezembro, este será último jogo pela Seleção Brasileira no Maracanã.
Em entrevista ao mesmo site em 2021, Galvão descartou qualquer aposentadoria depois do mundial do Catar. Ele adiou seu encerramento na carreira e pretende estar em Paris para a cobertura das Olimpíadas, mesmo que não esteja a serviço da Globo.
"Se sinto que ainda estou fazendo o meu trabalho bem, se sinto que as pessoas ainda estão gostando do que eu faço, se sinto que a voz está boa, que estou bem e feliz.... Parar por quê? Por que marcar alguma data para parar? Talvez a novidade seja essa. Vai parar quando? Não sei e não tenho a menor ideia. Está bom demais", afirmou ele.