Notícias
Esporte
FBF repudia foto em que time do Nacional-AM simula velório do atacante Deon

FBF repudia foto em que time do Nacional-AM simula velório do atacante Deon

Atacante do Bahia de Feira morreu na semana passada a pós passar mal durante um treino

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Twitter

Uma foto publicada no perfil oficial do Nacional-AM gerou revolta nas redes sociais e foi alvo de repúdio da Federação Baiana de Futebol (FBF). Na imagem, jogadores da equipe amazonense simularam um velório na Arena Cajueiro, no mesmo gramado onde o atacante Deon, do Bahia de Feira, sofreu um infarto e morreu após um treino na quarta-feira (9)

As duas equipes duelam nesta segunda-feira (14), pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro.

O registro foi publicado no Twitter do Nacional-AM no início da noite de domingo (13), após um treino de reconhecimento do gramado da equipe. "Reconhecimento feito e preparação encerrada! O treinamento deste domingo foi no palco da partida de amanhã, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)", dizia a legenda do post.

Após a repercussão negativa, o clube apagou a publicação. Por meio de nota, o clube amazonense admite que postagem "não foi adequada", mas alegou que "a atividade descontraída" e a "disputa interna entre os atletas" são "costumeiras e habituais do futebol".

"O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente a cerca do tradicional rachão de pré-jogo não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira. A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo de brincadeira como tem sido atrelada a postagem", justificou.

Leia nota de repúdio da FBF:

"A Federação Bahiana de Futebol repudia veementemente uma postagem feita pelo Nacional Futebol Clube, adversário do Bahia de Feira nas oitavas de final da Série D do Brasileirão, neste domingo (13), em uma rede social. Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol."

Tags

Notícias Relacionadas