Ex-Vitória faz gol no Bahia e comemora 'pescando' na Fonte Nova
O gol foi anulado posteriormente.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Bahia e Mirassol estiveram frente a frente na Fonte Nova durante a tarde deste domingo (13), no jogo que começou às 16h e terminou 1 a 1 e uma coisa foi destaque da partida. Mesmo com um gol válido para cada time, o que mais chamou a atenção de quem estava assistindo ao jogo na Fonte Nova, ou até mesmo de casa foi a comemoração de um gol que foi anulado por impedimento. Iury Castilho, ex-atacante do Vitória fez o que seria o segundo gol do time paulista e saiu comemorando fazendo a conhecida 'pescaria' para a torcida do Bahia.
Após checagem do VAR, foi constatado que o jogador estava em posição irregular, sendo assim anulado o gol marcado pelo atacante. Além disso, ele recebeu cartão amarelo pela provocação para a torcida do time mandante. Nas redes sociais, torcedores de todo o Brasil questionaram o fato de que o cartão foi mantido mesmo após a anulação do gol. "isso que eu não entendo, se o gol foi anulado, o cartão também deveria ser, mas o jogador continua com o cartao...", escreveu um torcedor do Fluminense e "Caralho, sou Bahia e esse cartão foi ridículo", escreveu outro internauta.
Pelo Vitória, Iury marcou o gol que é considerado um dos mais emocionantes da história contemporânea dos Ba-Vis, tendo sido o autor do gol da virada do Vitória no Ba-Vi válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Futebol de 2024, aos 52 minutos do segundo tempo. Naquela ocasião, o Leão perdia por 2 a 0 para o Bahia e reverteu o placar ainda na ida e empatando na final.