ESPN afasta jornalistas após programa criticar Ednaldo Rodrigues, diz site
Episódio ocorreu após debates sobre denúncias contra o presidente da CBF
Foto: Reprodução
A ESPN afastou os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares após a edição do programa 'Linha de Passe' exibida na última segunda-feira (7). A decisão, segundo o portal UOL, foi tomada depois de uma discussão, de forma crítica, das denúncias veiculadas pela 'Revista Piauí' contra a gestão de Ednaldo Rodrigues na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O episódio gerou reação imediata da direção da CBF, que procurou a cúpula da emissora e cobrou providências. O afastamento do grupo ocorreu na terça-feira (8). A expectativa interna é de que os profissionais sejam reintegrados à programação ainda nesta quarta-feira (9). Na edição de ontem do Linha de Passe, a emissora escalou uma nova formação de bancada, com os jornalistas André Plihal, André Kfouri, Breiller Pires, Eugênio Leal e Leonardo Bertozzi. A grade de transmissões também passou por ajustes.
A CBF publicou uma nota sobre o ocorrido, negando qualquer envolvimento com o afastamento dos jornalistas: "A CBF respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana". A assessoria da ESPN ainda não se pronunciou.