Espanha leva ouro no futebol masculino ao vencer França em Final
Em uma decisão emocionante na prorrogação, a Espanha derrotou a França por 5 a 3 e conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica no futebol masculino
Foto: Alex Pantling/Getty Images
A Espanha venceu a França por 5 a 3 na final de futebol masculino das Olimpíadas de Paris, conquistando a medalha de ouro nesta sexta-feira (9), no Parc des Princes. Este é o segundo título olímpico da seleção espanhola, que havia ganhado o ouro em Barcelona 1992.
O jogo, conduzido pelo árbitro brasileiro Ramon Abbati Abel, terminou empatado em 3 a 3 após o tempo regulamentar e foi decidido na prorrogação. Sergio Camello brilhou ao marcar dois gols na prorrogação, garantindo a vitória da Espanha.
A França abriu o placar cedo com um gol de Enzo Millot, aproveitando uma falha do goleiro Arnau Tenas. No entanto, a Espanha reagiu ainda no primeiro tempo. Fermín López marcou dois gols, aos 18 e 25 minutos, e Alex Baena fez o terceiro com um belo chute de falta aos 28 minutos.
A França reduziu a diferença com um gol de Akliouche aos 34 minutos do segundo tempo e, já nos acréscimos, empatou com um pênalti convertido por Mateta, após revisão do VAR.
O empate causou uma grande euforia entre os torcedores franceses, que esperavam uma virada. No entanto, na prorrogação, Sergio Camello fez o quarto gol da Espanha com uma cavadinha aos 10 minutos. Ele voltou a marcar com um novo gol de cavadinha após passe do goleiro Tenas, selando o triunfo por 5 a 3 e a conquista do ouro olímpico.