Endrick causa polêmica ao comemorar gol imitando gorila na Libertadores
Abel Ferreira saiu em defesa do atacante, "é um moleque de coração muito puro"
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Endrick se envolveu em mais uma polêmica nesta semana, desta vez foi no jogo contra o Liverpool do Uruguai, quando o atacante do Palmeiras marcou um gol e comemorou imitando o gorila do King Kong, durante a goleada do Alviverde por 5 a 0 em Montevidéu, na quinta-feira (9).
A comemoração do atacante gerou revolta entre os torcedores e jogadores do Liverpool que foram pra cima de Endrick, quando iniciou uma confusão generalizada dentro de campo e Endrick foi advertido com cartão amarelo.
Segundo Endrick, ele adotou a comemoração por gostar do filme King Kong e também ele já usou a celebração na partida contra o Independiente Del Valle também na Libertadores, há duas semanas.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre a situação e defendeu seu jogador.
"Já sei que vocês gostam de polêmica e o Endrick é um moleque de coração muito puro… Ele já fez essa comemoração contra o Del Valle. Ele gosta muito de um filme que vocês conhecem. É uma das formas que ele tem de comemorar. Não há provocação nenhuma. Em momento nenhum, a comemoração tem a ver com provocar. Não é da personalidade dele. É tão ingênuo que pediu desculpa. Ele é assim mesmo. É a forma de festejar", comentou Abel Ferreira.
Veja o momento da comemoração: