Dia da caça: Jacaré marca duas vezes e Bahia bate Cruzeiro na estreia da Série B
Jogador saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo
Foto: Divulgação/EC Bahia
O Bahia estreou nesta sexta-feira (8) na Série B com triunfo na competição. Atuando na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o Cruzeiro por 2 a 0.
O nome do jogo foi Jacaré. O atacante entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Bahia na partida.
O Esquadrão volta a campo na próxima sexta-feira (15), quando enfrenta o Náutico, às 21h30, nos Aflitos.
O jogo
O primeiro tempo de partida foi bem movimentado. As duas equipes mostraram muita vontade no início do jogo e pressionavam a saída de bola um do outro.
A pressão deu certo para o Cruzeiro aos 14 minutos, quando o Esquadrão saiu jogando mal, a bola sobrou em Waguinho, porém o jogador celeste pensou demais de frente para o gol e acabou parando em Danilo Fernandes.
Do outro lado o Bahia contava com as jogadas de Rodallega para ameaçar o Cruzeiro. Entretanto, o time voltou a mostrar dificuldades de criação para acertar o passe no último terço do gramado.
No final do primeiro tempo quem quase marcou foi a Raposa. Pedro Castro recebeu dentro da área e bateu colocado, a bola beliscou a trave e saiu por cima da meta de Danilo Fernandes.
O Tricolor voltou ligado para a segunda etapa. O time mostrou mais disposição que o adversário e passou a jogar mais tempo no campo de ataque.
Apesar disso a torcida teve um susto. Rodallega deixou o campo chorando após sentir uma lesão.
O que o torcedor não esperava era que a saída dele mexeria com o jogo. Guto colocou Davó no lugar do camisa 9, que um minuto depois encontrou Jacaré - que também havia entrado junto com Davó - para chegar de carrinho e abrir o placar.
E o jogador realmente parecia presedstinado. Aos 28 minutos, Jacaré recebeu pelo lado esquerdo, trouxe pra dentro e bateu de fora da área para marcar um belo gol e ampliar o placar.
Atrás no resultado, o Cruzeiro se lançou ao ataque e deu espaços, com isso Davó quase faz mais um, mas a bola saiu ao lado da meta de Rafael Cabral.
A torcida do Bahia ainda comemorou fazendo gestos com a mão como uma mordida de jacaré e comemorou os primeiros três pontos na competição.
Ficha Técnica:
Bahia x Cruzeiro – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelo: Patrick (Bahia) / Eduardo Brock e Rafael Santos (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Wagner
Gols: Jacaré aos 11' e aos 28' do 2°t
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Emerson Santos), Rezende e Daniel; Marco Antônio, Hugo Rodallega (Davó) e Raí (Jacaré). Técnico: Guto Ferreira.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Leque (Vitor Roque), Waguininho (Daniel Júnior) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.