Desesperados, jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia
Atletas estão confinados em hotel. Invasão russa começou na madrugada desta quinta-feira (24).
Foto: Reprodução / instagram
A invasão das tropas russas ao território ucraniano deve trazer desdobramentos não somente no âmbito político, mas também no futebol. Com o avanço do conflitos, atletas brasileiros que atuam na Ucrânia fizeram um apelo para deixar o país.
Os jogadores de futebol que atuam nos clubes ucranianos gravaram um video com famliares em um hotel, na cidade de Kiev, capital do país, fizeram um apelo para que a embaixada brasileira adote uma posição e retire o grupo do local. São cerca de brasileiros confinados no hotel.
Um dos jogadores relata o desespero com a falta de combustível, com a fuga em massa de ucranianos. "Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel [...] Espero que a embaixada possa nos ajudar", disse o jogador.
A esposa de um dos atletas disse que o grupo se sente abandonado neste momento. "Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil [...]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação", relatou no desabafo.
Mais cedo, em pronunciamento, o presidente da Ucrânia chegou a relatar mortes em conflitos com os russos, além do abate de aeronaves e tanques.
Confira vídeo: