De olho no mercado da bola, Bahia pode anunciar novos reforços nos próximos dias
Tricolor busca reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro
Foto: Marlon Costa/Sport
Após garantir vaga na final do Campeonato Baiano, o Bahia segue atrás de reforços para a sequência da temporada. Segundo o jornalista Cesar Merlo, o Tricolor tem negociações avançadas pelas contratações do atacante Ademir e do meio-campista Thaciano, além de já ter fechado a chegada do meio-atacante Luciano Juba, que assinou pré-contrato com o Tricolor e o vínculo definitivo terá validade a partir de 1º de setembro, quando o contrato com o Leão da Ilha será encerrado.
Existia dúvida sobre a possibilidade da inscrição de Juba no Campeonato Brasileiro, devido ao fechamento da janela de transferêcias, mas, segundo o Bahia Notícias, a assinatura foi feita antes da existência da nova janela de transferências no Brasil. Por isso, o entendimento da cúpula do Bahia é que o atleta pode ser inscrito fora da janela, já em setembro. O segundo período de transferências no país de 3 de julho a 2 de agosto.
Já Ademir pertence ao Atlético-MG e está de saída do clube. Ele atua como ponta-direita e se destacou no América-MG em 2021, quando marcou 15 gols em 44 partidas. Pelo Galo foram 67 jogos, seis esse ano, e oito gols.
Thaciano é um velho conhecido da torcida tricolor. Emprestado pelo Grêmio, seu clube até hoje, ele atuou pelo Bahia no primeiro semestre de 2021 e foi peça importante no título da Copa do Nordeste. Foram 26 jogos, cinco gols e três assistências.