Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha
Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atenção à Vítima do Departamento de Justiça da Catalunha tomou decisão por motivos de segurança
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Acusado de assédio sexual, o jogador Daniel Alves foi transferido para a prisão de Brians 2, a poucos metros de Brians 1, na Espanha, na manhã desta segunda-feira (23). O atleta foi preso na última sexta-feira (20), Acusado de ter cometido o crime contra uma mulher no final de dezembro, em uma casa noturna de Barcelona. Daniel Alves nega a acusação.
A transferência foi uma decisão da Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atenção à Vítima do Departamento de Justiça da Catalunha, tomada por motivos de segurança. Segundo informações do portal Uol, as autoridades locais pretendem reduzir o impacto da presença de Daniel no presídio. Enquanto o Brians 1 tem quase 200 detentos por módulo, o Brians 2 tem aproximadamente 80.
De acordo com a Secretaria, a transferência do jogador não tem relação com privilégios, mas com o funcionamento normal da prisão. No novo presídio, o jogador realizará novos procedimentos de triagem.
Depoimento do jogador
Daniel Alves deu três versões diferentes durante seu depoimento. Inicialmente, ele disse que estava no banheiro quando a mulher entrou, mas que não houve contato entre eles. Depois, o jogador informou que quando ela entrou no banheiro, houve contato, mas ele ficou parado, sem saber o que fazer. Por último, o lateral admitiu que houve sexo entre eles, dizendo que estava no vaso sanitário quando ela entrou e começou a fazer sexo oral.
Leia mais:
Acusado de assédio sexual, Daniel Alves é detido na Espanha
Pumas rescinde contrato de Daniel Alves após jogador ser preso
Jornal afirma que Daniel Alves entrou em contradição durante depoimento
Mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual diz que não quer dinheiro
Esposa de Daniel Alves posta desabafo nas redes sociais após prisão do lateral