Notícias
Esporte
Daniel Alves contrata advogado que defendeu Messi e ex-presidente da Catalunha

Daniel Alves contrata advogado que defendeu Messi e ex-presidente da Catalunha

Cristóbal Martell Pérez-Alcalde é um dos juristas mais prestigiados da Espanha

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jogador Daniel Alves, preso por um acusação de estupro em Barcelona, na Espanha, contratou um dos advogados mais famosos do país europeu para compor sua equipe de defesa no processo. O lateral-direito é acusado de violentar sexualmente uma mulher em uma boate, em dezembro do ano passado. 

Um dos juristas mais prestigiados de Barcelona, Cristóbal Martell Pérez-Alcalde participou de vários casos de grande repercussão na mídia. O advogado defendeu o ex-presidente da Catalunha, Jordi Pujol, que responde acusações de organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes.

Martell também foi contratado por Lionel Messi, que foi acusado por fraude fiscal ao lado do pai. No processo, o jogador argentino chegou a ser condenado a 21 meses de prisão em 2016, mas teve pena convertida em uma multa de 252 mil euros em 2017. Dois anos depois, a denúncia foi arquivada.

Outro abuso

Daniel Alves teria apalpado violentamente e passado a mão na partes íntimas de uma suposta amiga da primeira vítima, até ela conseguir se desvencilhar e ir embora.

Segundo o jornal catalão La Vanguardia publicou nesta terça-feira (24), esse foi o testemunho à polícia de outras pessoas que estiveram na boate Sutton, em Barcelona, no dia do episódio em que Daniel Alves é investigado por agressão sexual. O veículo destaca as declarações de duas jovens que acompanhavam a suposta vítima.

Leia mais:

Acusado de assédio sexual, Daniel Alves é detido na Espanha

Esposa de Daniel Alves posta desabafo nas redes sociais após prisão do lateral

Mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual diz que não quer dinheiro

 

Tags

Notícias Relacionadas