Coreia do Sul derrota Portugal e avança ao mata-mata da Copa do Mundo
Com o resultado, o Uruguai está eliminado do Mundial do Catar
Foto: Divulgação/Fifa
A Coreia do Sul conquistou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo após derrotar Portugal por 2 a 1, de virada, no Estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar, pela última rodada da fase de grupos, nesta sexta-feira (2). Os gols da partida foram marcados por Ricardo Horta (POR), Y. Kim (COR) e H. Hwang (COR).
A vitória dos sul-coreanos custou a eliminação para os uruguaios, que, mesmo vencendo por 2 a 0 a seleção de Gana, não conseguiram a classificação. Com 4 pontos, mesma pontuação da Celeste, a Coreia avança ao mata-mata pelo critério de desempate de gols marcados. Após os resultados dos dois primeiros jogos desta sexta, a equipe asiática pode ser a adversária do Brasil nas oitavas.
O primeiro gol da partida foi marcado por Ricardo Horta, aos 5 minutos da etapa inicial. Aos 16', Kim Kin-Su marcou o gol que daria o empate para a Coreia, mas o tento foi anulado por impedimento. A partida foi empatada aos 26', com o gol de Kim Young-Gwon. A virada veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Son encontrou Hwang Hee-chan durante um contra-ataque sul-coreano.
A Coreia volta a campo na próxima segunda-feira (5), contra o primeiro colocado do Grupo G (chave da Seleção Brasileira), às 16h (de Brasília), no Stadium 974. Já Portugal pega o segundo colocado da Chave G, na próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium.