Notícias
Esporte
Com polêmica de arbitragem, Flamengo vence Santos antes da final da Libertadores

Com polêmica de arbitragem, Flamengo vence Santos antes da final da Libertadores

Com triunfo no Maracanã, Rubro-Negro dorme na vice-liderança

| Autor: Redação

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Mesmo sem entrar em campo com força máxima, o Flamengo foi melhor e derrotou o Santos por 3 a 2, na noite desta terça-feira (25) no estádio do Maracanã, para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 61 pontos. O jogo ficou marcado por um erro da arbitragem, que não marcou um pênalti claro a favor do Santos e, na sequência da jogoada, Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro. 

Já pensando na final da Copa Libertadores - no próximo sábado (29) contra o Athletico-PR em Guayaquil (Equador) - o técnico Dorival Júnior decidiu mandar a campo uma equipe com alguns reservas. Porém, a decisão não diminuiu em nada o ímpeto ofensivo do Rubro-Negro, que dominou as ações no primeiro tempo, criando várias oportunidades de marcar.

E, de tanto tentar, a equipe da Gávea abriu o placar aos 49 minutos, quando Marinho esticou na direita para Matheuzinho, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro, com muita categoria, finalizar de letra para marcar um golaço.

Mas os jogadores do Santos protestaram muito após o gol. Isto porque, na origem da jogada, Matheuzinho derrubou Camacho dentro da área do Flamengo, mas o juiz, mesmo com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), confirmou o gol.

No retorno do intervalo o Peixe estava mais ligado e, logo aos 7 minutos, empatou graças a finalização de cabeça do zagueiro Alex. Porém, o Rubro-Negro queria chegar motivado à final da Libertadores, e arrancou a virada com gols de Marinho, aos 32 minutos, e de Arrascaeta, aos 41.

Já aos 51 minutos, o Santos ainda descontou com um belo gol do argentino Carabajal, mas o time da Gávea administrou a vantagem para garantir a vitória diante de mais de 44 mil torcedores.]

Com o resultado, o time comandado por Dorivbal Junior foi aos 61 pontos e pulou momentaneamente para a vice-liderança - o Inter, que também tem 61, joga nesta quarta. Já Santos segue em 12º lugar com 43 pontos.

Protesto e arbitragem punida

Por causa do lance, em forma de protesto, os jogadores do Santos não concederam entrevista ao fim da partida, tampouco o técnico Orlando Ribeiro compareceu à coletiva. O clube publicou uma carta aberta em seu perfil nas redes sociais destinada a Ednaldo Rodriges, presidente da CBF, e Wilson Seneme, diretor de arbitragem. Na sequência, a CBF anunciou o afastamento dos envolvidos no lance.

Durante a madrugada, a CBF anunciou que suspendeu os árbitros envolvidosna partida. Com a decisão, André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no "Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)" da entidade — uma espécie de "geladeira".

Tags

Notícias Relacionadas