CBF libera aúdio de diálogo entre VAR e juiz que anularam pênalti para o Bahia
Árbitro de vídeo recomendou revisão em lance que havia sido marcada penalidade máxima a favor do Tricolor
Foto: Felipe Oliveira/ECB
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre o árbitro José Mendonça da Silva Júnior e a equipe do VAR no lance de uma pênalti assinalado a favor do Bahia, mas que foi anulado após revisão, durante o empate em 1 a 1 entre o Esquadrão de Aço e o Vila Nova.
O lance ocorreu logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Na jogada, Luiz Otávio chuta a bola dentro da área do time goiano, e ela bate no braço de Arthur Rezende, ex-jogador do Tricolor. No campo, O árbitro não titubeou em marcar a penalidade, contudo, rapidamente a infração foi invalidada pelo VAR.
VAR: "A distância é curta e a bola vem no braço dele. Bola vem no braço dele, porém ele está numa ação de disputa de bola. Está com o braço alto e vai abaixando. Posição natural, e a distância é curta. A bola bate no braço dele. (...) Vou chamar para uma ação de revisão de não penal".
Árbitro: "Ok, é uma ação de disputa, ele está com o braço em uma ação de jogo, ele não dá um tapa na bola. Eu vou anular a minha decisão".
A reportagem do Varela Net entrou em contato com a assessoria do clube, que confirmou o envio de uma representação formal contra a arbitragem da partida.
Na briga para retornar à elite do futebol brasileiro, o Bahia realiza na próxima sexta-feira (28) o seu último jogo na Arena Fonte Nova, diante do Guarani, pela 37ª rodada da Série B. Caso vença, o Esquadrão garante o acesso para próxima edição da Série A.