Notícias
Esporte
CBF divulga nota do Comitê de Arbitragem sobre pênalti entre Bahia x Ceará

CBF divulga nota do Comitê de Arbitragem sobre pênalti entre Bahia x Ceará

Pênalti marcado no último duelo está gerando polêmica

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: CBF / Redes Sociais

A CBF divulgou na manhã desta terça-feira (22), a nota de parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), em relação ao pênalti favorável do Bahia em cima do Ceará, no último duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O documento aponta que o pênalti para o Tricolor foi corretamente apontado pelo VAR e corretamente assinalado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein. 

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O atacante ganha a frente da jogada e é tocado por trás pelo defensor, que, ao cruzar a linha de corrida do atacante, atua sem precaução e cria o contato com o atacante, fazendo-o tropeçar”, diz o documento.

Na reunião que gerou o parecer, estavam presentes Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci. Com eles, estavam Rodrigo Cintra, Diretor de Arbitragem da CBF, além de Fabrício Vilarinho, da Comissão de Árbitros da CBF.

POLÊMICA:

A polêmica e a revolta do lance vieram principalmente pelo lado do CEO do Ceará, que afirmou que o clube se sentiu "indignado" e que o Vozão foi covardemente derrotado. 

“A gente se sente indignado, prejudicado, porque a gente desenvolveu um trabalho sério. E a gente vem aqui para pontuar, fizemos um grande jogo, para no final sair sem ponto da forma que foi, com um lance revisto inúmeras vezes para buscar um toque que a gente, sinceramente, não viu. Todos os profissionais envolvidos aqui viram um lance também diversas vezes, ninguém consegue achar esse pênalti. E a sensação é de indignação geral”, afirmou o CEO.

Além dele, o técnico Leo Condé também expressou indignação ao lance, que, para ele, foi um gravíssimo erro de arbitragem.

Tags

Notícias Relacionadas