Notícias
Esporte
CBF admite erro em pênalti não marcado para o Grêmio contra o Corinthians

CBF admite erro em pênalti não marcado para o Grêmio contra o Corinthians

Lance gerou revolta entre os gremistas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Premiere

Nesta terça-feira(19), a CBF admitiu que houve erro no pênalti não para o Grêmio nos minutos finais do empate com o Corinthians, na noite desta segunda-feira (18). A entidade também divulgou a conversa dos árbitros de vídeo, que mostra que o responsável pelo VAR, Emerson de Almeida Ferreira, considerou que Yuri Alberto estava com o braço em "posição natural", quando a bola o atingiu após cruzamento de Ferreirinha.

O árbitro da partida Wilton Pereira Sampaio diz que viu o toque na mão, porém, considerou a situação natural. O responsável pelo VAR, Emerson de Almeida Ferreira, falou que o jogador do Corinthians "recolhe o braço", mesmo sendo alertado pelo VAR2, Michel Patrick Costa Guimarães, de que este "estaria muito aberto".

A CBF analisou o lance da seguinte forma:

“Em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando o seu espaço corporal, o jogador intercepta um cruzamento à área. O bloqueio com o braço dessa ação caracteriza infração de pênalti. Portanto, a penalidade deveria ser marcada.”

A entidade decidiu por afastar dois árbitros envolvidos na partida, Wilton Pereira Sampaio, Juiz do jogo e Emerson de Almeida Ferreira, responsável pelo VAR.

Tags

Notícias Relacionadas