Notícias
Esporte
Briga generalizada em partida de futebol na Indonésia deixa ao menos 127 mortos

Briga generalizada em partida de futebol na Indonésia deixa ao menos 127 mortos

Confusão aconteceu no fim da partida entre Arema FC e Persebaya Surabaya

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Uma tragédia no futebol indonésio abalou o mundo deste sábado (1º) de outubro. No fim da partida entre Arema FC e Persebaya Surubaya, válida pelo campeonato nacional, torcedores entraram em confronto com as forças de segurança do Estádio Kanjuhuran, em Malang, após uma invasão de campo. Ao menos 127 pessoas morreram, segundo informações coletadas pelo veículo britânico The Mirror.

Por causa do ocorrido, todos os jogos da liga na semana foram suspensos e o clube mandante foi proibido de sediar partidas pelo resto da temporada.

A invasão de campo começou logo depois do apito final. O Arema, time da casa, perdeu para o Persebaya por 3 a 2 e, com isso, muitos torcedores se revoltram e pularam as arquibancadas.

A segurança foi acionada, com policiais locais e membros das Forças Armadas da Indonésia escoltando os atletas do clube visitante até os vestiários. Segundo informações da mídia local, o principal conflito foi entre os adeptos e as forças de contenção, com objetos arremessados e uso de gás lacrimogênio - no campo e fora dele. Tentando fugir da confusão, alguns fãs caíram no chão e foram pisoteados. Além disso, muitos perderam o ar inalando o gás e outros até desmaiaram no meio.

No Twitter, o Persebaya lamentou a tragédia e condenando as mortes. "A família de Persebaya lamenta profundamente a perda de vidas após a partida entre Arema e Persebaya. O futebol não é maior que nenhuma única vida. Rezamos pelas vítimas e que as famílias deixadas para trás recebam força", disse o manifesto.

Akhmad Hadian Lukita, presidente da liga indonésia, afirmou que espera que o futebol nacional aprenda com o triste episódio. "Estamos preocupados e lamentamos profundamente este incidente. Compartilhamos nossas condolências e esperamos que esta seja uma lição valiosa para todos nós", comentou. O presidente do país, Mochamad Iriawan, também se manifestou e confirmou que investigarão os acontecimentos: "Lamentamos e pedimos desculpas às famílias das vítimas e a todas as partes pelo incidente. Imediatamente, formamos uma investigação até Malang".

Tags

Notícias Relacionadas