Conmebol liga alerta de segurança por conta de brigas entre torcedores
Torcedores de Fluminense e Boca Juniors estão entrando em confronto desde de quinta-feira(02)
Foto: Reprodução
Os constantes confrontos entre os torcedores do Fluminense e do Boca Juniors, antes da final da Libertadores, ligou um alerta na Conmebol sobre a segurança na cidade do Rio de Janeiro, onde será disputado o jogo.
Desde do início da semana, inúmeros torcedores argentinos estão chegando no Brasil para acompanhar o duelo, entre eles, a famosa torcida organizada “LA 12”, a maior do Boca. Eles entraram em confronto direto com as organizadas do Fluminense, por toda a cidade do Rio.
Em registro feito por civis, é possível ver o grupo de torcedores brigando na praia de Copacabana, na tarde da última quinta-feira(02).
A Conmebol convocou uma reunião com os representantes das duas equipes e os representantes das confederações brasileira e argentina. Foi até cogitado uma final sem público, mas a ideia foi prontamente descartada.
A entidade Sul-Americana está preocupada com a segurança no Rio de Janeiro, e temem que haja uma situação de caos no momento do jogo, que ocorre no próximo sábado(04), às 17:00, no Maracanã. Até a polícia carioca foi colocada em pauta, para a Conmebol, os policiais do Rio não estão sabendo lidar com a quantidade de torcedores argentinos.