Notícias
Esporte
Brasil termina em 8º no revezamento misto de triatlo em Paris

Brasil termina em 8º no revezamento misto de triatlo em Paris

Em sua estreia olímpica no revezamento misto de triatlo, o Brasil terminou na oitava posição

| Autor: Redação

Foto: Luiza Moraes / COB

Na madrugada desta segunda-feira (5), o Brasil concluiu sua primeira participação no revezamento misto do triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na oitava posição. A equipe brasileira, composta por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes, completou a prova com um tempo total de 1h27min23s. Cada triatleta percorreu 300 metros de natação, 7 km de ciclismo e 1,8 km de corrida, mostrando uma performance sólida apesar da estreante participação no evento.

O ouro ficou com a equipe da Alemanha, que fechou a prova com um tempo de 1h25m39s, após uma disputa emocionante nos metros finais da corrida, onde Laura Lindemann fez uma ultrapassagem decisiva sobre Taylor Knibb e Beth Potter. Os Estados Unidos garantiram a medalha de prata após um photo finish com a Grã-Bretanha, que terminou com o bronze. A Grã-Bretanha, que manteve a liderança durante grande parte da prova, foi representada por Alex Yee, Georgia Taylor-Brown, Sam Dickinson e Beth Potter.

O time brasileiro teve uma performance destacável em sua estreia, com Miguel Hidalgo saindo entre os líderes na natação, mas terminando em 11º lugar na transição para Djenyfer Arnold. Arnold conseguiu avançar duas posições na corrida, entregando a transição para Manoel Messias na 7ª colocação. Messias enfrentou dificuldades na corrida e fez a transição para Vittoria Lopes na 9ª posição. Lopes finalizou a prova em 8º lugar, com um tempo de 23m34s.
 

Tags

Notícias Relacionadas