Notícias
Esporte
Brasil registra queda de 48% no número de partidas suspeitas no Futebol

Brasil registra queda de 48% no número de partidas suspeitas no Futebol

O presidente da CBF afirmou que os resultados são a prova do trabaho sério da entidade

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Divulgação / Polícia Federal

O Brasil registrou em 2024 uma queda de 48% no número de partidas de futebol suspeitas em comparação com 2023. O país deixou a liderança mundial do ranking de países com mais jogos suspeitor de manipulação.

Os dados foram obtidos pelo relatório anual de integridade da Sportradar, empresa líder global em tecnologia esportiva, além de parceira da CBF, Conmebol, Uefa e Fifa.

"Esse relatório revela que estamos no caminho certo da luta pela integridade do futebol desde o início da nossa gestão. Os resultados são a prova do trabalho sério de todas os envolvidos no futebol brasileiro contra a manipulação do esporte", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A redução em 2024 também foi vista pela CBF, que recebeu menos relatórios de jogos suspeitos. O Jogo suspeito é todo aquele que exibe "provas contundentes" de viciação de resultados ou com indícios críveis de manipulação. No caso do Brasil, a maioria dos casos ocorreu no futebol. Esses jogos se concentram em competições regionais, da segunda divisão ou inferiores, organizados pelas federações estaduais.

Tags

Notícias Relacionadas