Notícias
Esporte
Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

Anúncio do retorno foi feito nas redes sociais da CBV na última quarta-feira (27)

| Autor: Redação

Foto: Eric Feferberg/AFP

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), anunciou que Bernardinho retorna ao comando da seleção brasileira masculina de vôlei. O técnico irá dirigir a equipe durante as Olímpiadas do ano que vem. O anúncio foi feito nas redes sociais da confederação na última quarta-feira (27).

A seleção estava sem técnico desde a saída de Renan Dal Zotto, quando deixou a equipe após garantir a classificação para Paris 2024.

No comando da equipe masculina entre 2001 e 2016, Bernardinho conquistou dois ouros, em Atenas (2004) e Rio (20216), além das duas pratas com o time masculino (2008 e 2012) e dois bronzes com a equipe feminina (1996 e 2000). O técnico também conquistou três Mundiais, duas Copas do Mundo e oito Ligas Mundiais. 

 

 

"Com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo, no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito e a contribuir de alguma forma com a minha experiência pra que a gente possa buscar uma tão almejada medalha em Paris", afirma Bernardinho no vídeo.

 

Tags

Notícias Relacionadas