Benzema recebe proposta da Arábia Saudita e pode deixar o Real Madrid
País do Oriente Médio busca embaixadores na candidatura para sediar a Copa do Mundo em 2030
Foto: Divulgação/Real Madrid
Um dos principais atacantes da Europa, Karim Benzema pode deixar o Real Madrid após 14 anos. Segundo o jornal As, o francês tem uma proposta da Arábia Saudita, o que explica a estratégia do país do Oriente Médio para tentar ser sede da Copa do Mundo de 2030.
A reportagem afirma que a proposta seria de altas cifras, e que Benzema se tornou um dos alvos do futebol árabe junto com Messi. Os dois seriam vistos como reforços importantes para dar visibilidade ao esporte no país e, juntos com Cristiano Ronaldo, hoje no Al Nassr, poderiam ser embaixadores da candidatura saudita para a Copa de 2030.
O atacante francês já estaria com "um pé fora" do Real, assim como Messi no PSG - o que já vinha sendo noticiado pela imprensa francesa. As propostas seriam de 200 milhões de euros anuais para o francês e 300 milhões de euros anuais para o argentino.
Benzema tem contrato com o clube espanhol até o meio do ano que vem, mas, após uma temporada conturbada por lesões, estaria tentado com a oportunidade de receber cifras tão altas na reta final da carreira, aos 35 anos - e depois continuar como um embaixador da candidatura saudita para a Copa de 2030.
A Arábia Saudita decidiu tentar concorrer para ser sede do Mundial de 2030, em uma candidatura junto a Turquia e a Grécia. A parceria entre países de diferentes continentes teria como adversários uma candidatura conjunta entre Portugal, Espanha e Marrocos e outra que uniria Uruguai e Argentina. A escolha deve ser feita em setembro do ano que vem.