Notícias
Esporte
Baianos na Copa, Bremer e Dani Alves podem subir lista de campeões pelo estado

Baianos na Copa, Bremer e Dani Alves podem subir lista de campeões pelo estado

Jogadores serão titulares na partida diante de Camarões, na sexta-feira (2)

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os defensores Daniel Alves e Bremer podem aumentar a lista de baianos campeões do mundo pela Seleção Brasileira. Os jogadores devem ter suas primeiras chances no time titular de Tite nesta sexta-feira (2), quando o Brasil encara Camarões.

Atualmente, sete atletas nascidos na Bahia formam o seleto grupo: Zózimo (1958 e 62), Aldair (1994), Bebeto (1994), Dida (2002), Júnior (2002), Vampeta (2002) e Edílson (2002).

Além deles, Maneca (1950), Luís Pereira (1974), Toninho (1978), Júnior Baiano (1998) e Dante (2014) acumulam convocações para a Copa do Mundo. Aldair e Bebeto (1990 e 1998), além de Dida, (1998 e 2006) ainda foram selecionados para outros Mundiais além do que conquistaram.

Apenas na Copa de 1970, disputada no México, a Amarelinha levantou a taça sem contar com um jogador baiano no elenco. Caso o Brasil ganhe o hexa em 2022, o número de campeões mundiais nascidos no estado vai subir para nove.

Atualmente, os jogadores estão entre as últimas opções de Tite para o time titular. Bremer disputa posição com os titulares Thiago Silva e Marquinhos, além de Éder Militão, que também virou uma opção para atuar na lateral-direita, o que levou Dani Alvez a virar terceira opção para o setor.

Bremer passou a chamar mais atenção do técnico neste ano, e foi chamado pelo treinador pela primeira vez no último ciclo de amistosos pré-Catar. Ele se destacou no Torino em 2021/22 e foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Italiano. Na atual temporada, se mudou para o outro time de Turim, a Juventus, onde é companheiro de Danilo e Alex Sandro.

Experiente, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a ser convocado para representar a Seleção em uma Copa do Mundo. O lateral-direito só não está em seu quarto Mundial seguido, porque sofreu uma lesão em 2018 e precisou ser cortado da lista. Na convocação deste ano, ele foi considerado uma surpresa para muitos jornalistas e torcedores, que criticaram o retorno de Alves ao time após um período de inatividade na carreira.

Tags

Notícias Relacionadas