Bahia perde para o Furacão e está fora da Copa do Brasil
Esquadrão saiu na frente, mas levou a virada
Foto: Bruno Queiroz/E.C Bahia
Na noite desta terça-feira (12), o Bahia fez um bom jogo, foi melhor que o Athletico-PR Paranaense na maior parte do duelo, mas não conseguiu matar o jogo,l e perdeu por 2 a 1, na Arena da Baixada e está eliminado da Copa do Brasil.
A equipe saiu na frente do placar logo aos quatro minutos, com um golaço de Davó. Teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas não aproveitou.
No segundo tempo, Erick conseguiu empatar para o Furacão, que não estava bem no jogo, aos 35 minutos.
O Tricolor saiu pro ataque e deu espaço. Nós acréscimos, Rômulo ainda virou para o time da casa.
O Bahia volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, pela Série B.
O jogo
O técnico Enderson Moreira mandou a campo um Bahia jogando com uma linha de cinco jogadores atrás e com três zagueiros . E a tática deu certo. O Bahia fez um primeiro tempo seguro, criando boas oportunidades, e forçando o Atlhetico-PR ao erro.
Inclusive, não demorou para o Esquadrão abrir o placar. Logo aos quatro minutos Davó aproveitou um desvio de Patrick de Lucca após escanteio para marcar um golaço.
Alguns minutos depois, o Tricolor teve a chance de ficar em vantagem no confronto, mas Gabriel Xavier perdeu um gol incrível dentro da área.
Apesar de não ter mais posse de bola, o Bahia assustava em ataques rápidos, e teve uma boa consistência defensiva. Danilo Fernandes foi um mero espectador e pouco apareceu na primeira etapa.
O Tricolor diminuiu um pouco o ímpeto ofensivo, mas também não levou sustos na parte defensiva.
O técnico Felipão fez logo duas mudanças no intervalo. Entretanto, o time da casa continuava a errar, e se mostrava pouco criativo.
Do outro lado, o Esquadrão começou a apresentar dificuldades na definição das jogadas, a equipe até conseguia algumas boas oportunidades, mas finalizava mal as chances que tinha.
E a falta de capricho na definição acabou custando caro ao Bahia. Aos 35 minutos, Terans bateu escanteio e Erick escorou para o gol, deixando tudo igual.
O Bahia ainda tentou se lançar ao ataque, mas acabou mesmo levando a virada. O time deu espaço e Rômulo marcou o gol do triunfo da equipe da casa.
Atlhetico-PR 2 x 1 Bahia - Oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR):
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE);
Cartões amarelo: Pablo (Athletico-PR) / Jacaré e Gabriel Xavier (Bahia)
Gol: Davó aos 4' do 1t (Bahia) / Erick aos 35' e Rômulo aos 48' do 2t
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernandéz e Abner (Pedrinho); Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio (Rômulo), Pedro Rocha (Cuello) e Pablo (Matheus Fernandes). Técnico: Felipão.
Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel) Ignácio, Luiz Otávio, Gabriel Xavier (Zé Vitor) e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Daniel (Rodallega); Davó (Marcelo Ryan) e Raí Nascimento (Jacaré). Técnico Enderson Ferreira