Notícias
Esporte
Atlético-MG x Flamengo: confira tudo sobre a final da Supercopa do Brasil

Atlético-MG x Flamengo: confira tudo sobre a final da Supercopa do Brasil

O Galo vai em busca do título inédito, enquanto o Flamengo tenta emplacar a terceira taça consecutiva da competição

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atlético-MG e Flamengo disputam a final da Supercopa do Brasil neste domingo (20), às 16h (de Brasília). Com elencos de peso no atual cenário brasileiro, as equipes devem protagonizar uma belíssima partida na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com muita festa, o Galo foi muito bem recebido no hotel na Avenida Isaac Póvoas. Os rubro-negros não ficaram para trás, pelo contrário, mesmo com muita chuva, a torcida do Mengão foi à loucura e bloqueou a passagem dos ônibus da delegação.

A final da competição vem rendendo muitos comentários nas últimas semanas. O time mineiro criticou a escolha do palco do jogo, pois a torcida rubro-negra é muito grande no local. Além disso, acusou o Flamengo de saber dessa informação antes do Galo. 

O Atlético-MG chega como atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil em busca do título inédito da Supercopa. A equipe treinada pelo técnico Antonio Mohamed retornou de férias há um mês e três dias, e teve o Campeonato Mineiro como teste para o novo técnico. 

Como não ganhou nenhum dos títulos que levam um time brasileiro à Supercopa, o Flamengo caiu de paraquedas na disputa, pois terminou na segunda colocação do Brasileirão. A equipe carioca busca o terceiro título consecutivo do torneio. Em 2020, bateu o Atlético-PR por 3 a 0. No ano passado, em uma decisão emocionante, o Rubro-negro ganhou a disputa nos pênaltis contra o Palmeiras.

A Supercopa do Brasil é disputada em um único jogo (campeão brasileiro x campeão da Copa do Brasil). Caso não seja decidida em tempo normal, as equipes definem o campeão nos pênaltis. O vencedor leva R$ 5 milhões e o vice R$ 2 milhões. 

Confira as possíveis escalações: 
Atlético-MG: Everson, Mariano, Godín, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Zaracho (Savarino), Keno e Hulk.
Desfalques: Zaracho e Vargas, ambos lesionados.
Técnico: Antonio Mohamed.

Flamengo: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.
Desfalques: Thiago Maia lesionado e Rodrigo Caio se recuperando de uma cirurgia no joelho direito.
Técnico: Paulo Sousa.

Tags

Notícias Relacionadas