Após receber nova proposta, David retorna aos relacionados
Atacante criado na base do Leão é confirmado por Dado no banco de reservas
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Após um período afastado das atividades do clube, por conta de um desentendimento envolvendo o seu empresáio e a diretoria do clube, o atacante David voltou a ficar à disposição do treinador Dado Cavalcanti. Revelado pelo Vitória, o jogador de 22 anos já tinha recebido uma proposta do clube ucraniano Metalist, recusada pelo Leão. Após receber nova proposta, o jogador acabou ficando de fora do grupo Rubro-Negro para resolver sua negociação.
O treinador Dado Cavalcanti confirmou a presença de David entre os reservas e justificou a opção.
"Será a primeira vez que terei o David a disposição. Ele vai fazer parte do banco de reservas. Além de ter perdido um tempo precioso na preparação com covid, inicialmente, depois de um imbróglio que todos sabem que aconteceu, o David passou uns 3 ou 4 dias treinando separado, não separado no clube, mas com profissional que foi contratado por ele. Perdeu um pouco de especificidade de treino de bola, treino do jogo, com seus companheiros. Então, primeiro eu vibro e comemoro pela presença dele, mas sei que ele vai dar o melhor dele, os 100% que todos estão acostumados e, com um pouco mais de tempo, lá na frente, com um pouquinho de paciência, vamos esperar que as coisas aconteçam", explicou.
O treinador Rubro-Negro também comentou sobre a evolução da equipe no setor ofensivo, que foi um problema na temporada passada.
"Acredito que conseguimos uma evolução nesse aspecto. E por essa evolução, surgiram muitas oportunidades de gol", avaliou Dado.
"A principal função de uma equipe como um todo, é levar a bola o mais limpa possível para o último terço. No último terço, as correções envolvem o coletivo, o individual, e também sequência de jogos, o entrosamento para saber qual o momento de fazer melhor o passe, saber quem é destro ou canhoto, saber se joga a bola no pé ou no ponto futuro", completou.
O Vitória entra em campo neste sábdo (29), às 16h, contra o Jacuipense, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, mas uma vitória coloca o time na liderança. Já o Leão do Cisal tem 100% de aproveitamento na competição,