Após 35ª rodada, confira as probabilidades de Bahia e Vitória dentro do Brasileirão Série A de 2024
Após a rodada, o Vitória está com menos de 1% de chance de ser rebaixado para a Série B
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória e Rafael Rodrigues/EC Bahia
Após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Bahia e Vitória já sabem suas novas probablidades segundo o Departamento de Matematica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para a sequência da competição. Jogando na Fonte Nova, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, após estar perdendo até os 48 do segundo tempo, quando empatou o jogo com Biel, que aproveitou um chute de Everaldo e o Vitória foi até o Estádio Nilton Santos e empatou também em 1 a 1 com a equipe carioca. O gol do Leão foi marcado por Alerrandro, enquanto o Botafogo descontou aos 43 do segundo tempo após Wagner Leonardo tocar contra o próprio gol.
Com o resultado, o Tricolor segue se distanciando cada vez mais do objetivo de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025. Agora o Bahia tem apenas 29% de chance de ir para o principal torneio continental, enquanto se encontra com 71% de chance de disputar apenas a Copa Sulamericana na próxima temporada.
Já o Leão, após o empate visto como ótimo resultado contra o atual segundo colocado do Campeonato Brasileiro da Série A, o Leão praticamente selou sua permanência na elite do futebol nacional para a temporada de 2025. Agora, o Vitória se encontra com apenas 0,93% de chance de ser rebaixado, além de 0,40% de chance de disputar a Copa Libertadores da América. Além disso, o Leão se encontra com 65% de chance de estar entre os times que vão disputar a Copa Sulamericana da próxima temporada.
Agora, o Bahia vai até a Arena Pantanal, para enfrentar o praticamente rebaixado, Cuiabá. O jogo está previsto para sábado, às 19h30 e pode ser considerado a última chance para o Esquadrão sonhar com a Copa Libertadores da América. Já o Vitória volta ao Barradão para enfrentar o Fortaleza, neste domingo (1º), às 18h e pode garantir de vez e matematicamente a permanência do Rubro-Negro.