Aos 35 anos, Amanda Nunes anuncia aposentadoria e vence última luta no UFC
Brasileira manteve cinturão do peso galo feminino do UFC, confirmando seu legado como uma das maiores lutadoras da história do MMA
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Durante o UFC 289, que ocorreu em Vancouver, cidade no Canadá, neste sábado (10), a campeã brasileira Amanda Nunes, de 35 anos, anunciou sua aposentadoria após derrotar sua adversária, a mexicana Irene Aldana.
Com a vitória, Amanda manteve o cinturão do peso galo feminino do UFC, confirmando seu legado como uma das maiores lutadoras da história do MMA. Nunes acumula 15 vitórias em suas últimas 16 lutas no UFC, ultrapassando a também brasileira Jéssica Andrade. Ao longo de sua trajetória, Amanda enfrentou todas as grandes lutadoras no octógono, sendo elas: Holly Holm, Valentina Shevchenko, Ronda Rousey e Cris Cyborg.
"Dupla campeã para sempre! Dupla campeã para sempre! Hoje, se vocês olharem bem, eu empatei Anderson Silva em defesas de cinturão. Então hoje é uma noite perfeita para me aposentar. Dupla campeã para sempre", declarou Amanda durante seu discurso ao final da luta.
Segundo ela, a decisão de se aposentar veio de um pedido de sua mãe. O motivo seria para que Amanda ficasse mais perto da família.
“Minha mãe me pediu muito para fazer isso. 'Você não pode mais fazer isso'. Nina [esposa de Amanda] também sempre esteve junto comigo na minha carreira. Eu decidi que ainda estou jovem para aproveitar tudo que fiz, viajar com minha família. Eu comecei tão jovem, fiz tudo. Virei campeã, foi inacreditável. Virei duas vezes campeã. Muito obrigado a todos. Agradeço por tudo. Só uma última coisa. Eu vim de um lugar no Brasil que ninguém conhece, Ipojuca, mas eu conquistei tudo. Sou campeão.”, prosseguiu Nunes.
“Brasileiras, venham pegar o cinturão. Eu acredito em vocês", finalizou a campeã.