Ana Sátila garante vaga na final e busca medalha na canoagem slalom
A canoísta brasileira garantiu sua presença na final do C1
Foto: Redes Sociais
A canoísta brasileira Ana Sátila confirmou sua presença na final do C1 da canoagem slalom nas Olimpíadas de Paris, após uma performance consistente na fase preliminar. Com um tempo de 109s88, Sátila assegurou uma das 12 vagas na final, apesar de uma penalidade durante a prova. Ela se posiciona provisoriamente em segundo lugar, atrás da eslovena Eva Alina Hocevar, que lidera com 109s22. A final está agendada para hoje, 31 de julho, às 12h25 (de Brasília), no Estádio Náutico Água Branca.
Apesar da boa performance no C1, Ana Sátila teve um revés no K1, onde terminou em quarto lugar com um tempo de 100s69. A medalha de bronze foi conquistada pela britânica Kimberley Woods com 98s94. Esta é a quarta participação olímpica de Sátila, que estreou aos 16 anos em Londres e já enfrentou altos e baixos ao longo de sua carreira. No Rio 2016, ela ficou em 17º no K1, e em Tóquio 2020, chegou a ser finalista em ambas as categorias, mas sem alcançar o pódio.
Além da final do C1, Sátila se prepara para o K1 Cross, com a classificatória marcada para a próxima sexta-feira, 2 de agosto, às 11h40 (de Brasília). A expectativa é alta para que a atleta brasileira consiga conquistar sua tão esperada medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos.