Acidente envolvendo ônibus com torcedores do Boca Juniors deixa um morto
Xeneizes seguiam viagem para assistir confronto contra o Quilmes, pela Copa Argentina
Foto: Reprodução
Um acidente envolvendo um ônibus com torcedores do Boca Juniors deixou uma pessoa morta, na quarta-feira (28). O veículo capotou com cerca de 30 pessoas, enquanto seguia para a cidade de Mendoza, na Argentina. Vários outros Xeneizes ficaram levemente feridos.
Segundo a imprensa local, o acidente ocorreu na Rota Nacional 7, a 40 km de Mendoza, por conta de um problema no pneu dianteiro esquerdo, que explodiu. O veículo atravessou a pista e parou na contramão. A torcedora e sócia do clube que morreu foi identificada como Paola Emilse Fleitas, de 32 anos.
O Boca se manifestou sobre o caso, lamentando a morte de Paola através das redes sociais: "Lamentamos profundamente a morte de Paola Emilse Fleitas, torcedora e sócia xeneize que viajava de ônibus para Mendoza. Acompanhamos toda a sua família e entes queridos neste triste momento", publicou o clube.
Os torcedores seguiam viagem para acompanhar o clube pelo jogo das quartas de final da Copa Argentina, contra o Quilmes. A partida terminou 3 a 2 para o time xeneize, que entrou com uma braçadeira de luto na manga das camisas. Também houve um minuto de silêncio.
Entre os feridos, há uma mulher grávida e duas crianças. A maior parte deles foi para o Hospital Perrupato e dois foram para o Hospital Lagomaggiore. Representantes do Boca Juniors acompanham as vítimas. Uma investigação deve ser iniciada para apurar o motivo do acidente.
"O motorista vai ser preso e suspeito do crime de homicídio culposo. Há uma diferença na lista de passageiros" disse o procurador responsável pelo caso, Oscar Sívori.