Notícias
Entretenimento
Shantal Verdelho sofre violência obstetrícia e Renato Kalil é denunciado

Shantal Verdelho sofre violência obstetrícia e Renato Kalil é denunciado

O médico está sendo denunciado pelo Ministério Público após uma série de casos de abuso psicológico e má prática obstétrica

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 Shantal Verdelho passou por um momento que lhe causou trauma durante o parto da pequena Domênica, sua segunda filha, que nasceu em setembro de 2021. 

O  médico Renato Kalil, que foi o responsável pelo procedimento, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por lesão corporal, além da violência psicológica, nesta terça-feira (25).

Segundo o G1, a denúncia foi oferecida pela Promotoria de Violência Doméstica do Foro Central da capital paulista, que está acompanhando o caso desde a abertura do inquérito, e instaurou Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para ouvir as demais vítimas do profissional da saúde.

As Promotoras de Justiça do caso são Fabiana Dal’Mas e Silvia Chackian. “Essa denúncia representa a convicção da promotoria que há indícios de autoria e materialidade de um crime com violência obstétrica. Houve não apenas abuso na parte psicológica à vítima, como também uma má prática obstétrica na realização de manobras durante o parto, como a de Kristeller, uma forma inadequada de aceleração do procedimento que não é recomendada pela OMS”, avaliou Dal’Mas.

Caso a Justiça aceite a denúncia, o obstetra pode ser condenado por esses crimes, que se somados dão cerca de um ano e seis meses de reclusão. 
 

Tags

Notícias Relacionadas