Servindo comida com larvas e barata, Rede TV! é denunciada
Sindicato dos Jornalistas e Radialistas denunciou a emissora após vários registros de corpos estranhos na refeição
Foto: Reprodução/Divulgação
Após funcionários da Rede Tv relatarem que passaram mal depois de se alimentar no refeitório da empresa e afirmarem já ter encontrado larvas e baratas na refeição, os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de São Paulo se uniram para denunciar a emissora. A associação se reuniu na última segunda-feira (12) e entregou uma proposta com o intuito de resolver a questão. Em nota, a Rede TV negou as acusações.
O portal Notícias da TV teve acesso ao documento com as denúncias e com os trechos de depoimentos dos funcionários que se alimentam diariamente no local.
O Sindicato relata que a rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho é a única das cinco grandes emissoras que não disponibiliza vale alimentação para os contratados.
As reclamações sobre o restaurante não são atuais, e segundo fontes do Notícias da TV, a comida da rede não é boa há pelo menos cinco anos. Mas a situação se agravou nos últimos meses. Os representantes do sindicato na TV passaram a receber inúmeras queixas de que a comida servida era salgada e ficava com o gosto impregnado na boca durante horas.
Outras pessoas comentaram que a indisposição veio após comerem o famoso bandejão, usado principalmente por aqueles que ganham salários mais baixos e não podem trazer a comida de casa ou comer em uma lanchonete particular que fica nas dependências do CDT (Centro de Televisão Digital) de Osasco, onde fica a sede da RedeTV!.
"São poucos os trabalhadores que não têm ou não tiveram pelo menos uma ocorrência de dor de estômago, barriga, diarreia ou intoxicação alimentar, como informam diversos relatos de colegas que foram contatados pelas entidades sindicais. O gosto da comida fica na boca durante horas. Impregna os dentes de tal maneira que mesmo depois de escová-los continua revesti-los", diz o documento.
O restaurante da empresa é terceirizado. E de acordo com o Noticias da TV, o sindicato afirmou que funcionários e ex-funcionários já relataram ter encontrado objetos estranhos na comida, como cacos de vidro e pedras.
"Uma pesquisa entre empregados e ex-empregados da emissora encontrou uma diversidade de depoimentos e testemunhos ricos em detalhes das doenças provocadas pela comida ou dos objetos e até mesmo bichos encontrados nos alimentos. Os entrevistados para esse relatório afirmam ter encontrado lagartas, besouros e lesmas na salada, cabelo, pedra no arroz e no feijão, além de caco de vidro", mostra trecho da nota do sindicato à RedeTV!.
Recentemente, entre os meses de outubro e novembro de 2022, um radialista da RedeTV! comeu parte de uma barata que estava em uma sopa, relataram os líderes dos sindicatos.
Por mais chocante e nojento que pareça, não foi a primeira vez. Uma funcionária disse que já aconteceu algumas vezes. E um ex-jornalista da TV contou que na época dele, mais de uma década atrás, houve outro caso de barata na comida.