Notícias
Entretenimento
Rodrigo Simas abre o jogo sobre sexualidade e relacionamento com Agatha Moreira

Rodrigo Simas abre o jogo sobre sexualidade e relacionamento com Agatha Moreira

O galã global expôs sobre conflitos de sexualidade e contou um pouco sobre o seu relacionamento.

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rodrigo Simas sempre deixou curiosidades em relação a sua sexualidade, além de deixar dúvidas por vários boatos envolvendo seu nome. Nesta sexta-feira, ele resolveu falar sobre esses temas em uma entrevista para Eligia Aquino Cesar, do Gshow. Ele confessou que passou por muitos conflitos desde muito novo para enfrentar preconceitos por não reproduzir comportamentos masculinos. 

No decorrer da conversa, o ator aproveitou para falar sobre o seu namoro com a também atriz Agatha Moreira. No começo, Rodrigo conta que precisou entender que muitas coisas não passavam de masculinidade tóxica.  “A masculinidade tóxica está muito presente, é uma repetição de padrão, que me questionei muito cedo, pequenas situações das quais não me sentia parte”, declarou.

Logo depois, Simas revelou que, com o passar do tempo, amadureceu a forma que lidava com alguns temas, tanto dos preconceitos quanto da masculinidade. 

“Tive muitas questões com o lance de sexualidade e fui amadurecendo e entendendo o que eu sou. Hoje lido com elas muito melhor e tento fazer a diferença ao meu redor, com as coisas que penso não só sobre masculinidade, mas a respeito de homofobia, racismo e tudo isso”, conta.

E sobre sua amada, Agatha Moreira, o artista detalhou como caminha o relacionamento. Vale relembrar que o casal está no relacionamento desde quando trabalharam na novela Orgulho e Paixão, que foi exibida em 2018. 

“Trabalhamos bastante com a internet, mas não vivemos só isso. Nossa vida é muito mais fora do que dentro [do mundo virtual]. Somos um casal normal, que briga, tem crises, se ama muito e escolheu estar junto todos os dias. Acho que relacionamento saudável é isso: falar a verdade sobre o que sentimos”, disse Simas. 

Os boatos sobre a sexualidade do ator sempre circularam. Inclusive, na exibição de Fina Estampa (2011), o assunto que circulava era que o artista teve um caso com Marco Pigosse, que também fazia parte do elenco da novela. O ator que assumiu um relacionamento homossexual recentemente, comentou sobre os boatos na época envolvendo o colega de trabalho. 

“Era mentira absoluta. Chegava a dizer que nós nos pegávamos nos bastidores”, confessou Marco. Rodrigo Simas já provou seu apoio a comunidade LGBTQIA+ nas rededs sociais ao postar um discurso, após um dos personagens de Orgulho e Paixão revelar ser gay em 2018. “Você que tem preconceito e seja ele qual for, PARE e reflita o seu RESPEITO. É lamentável que ainda hoje em 2018 milhões de pessoas sofram a consequência de julgamentos inaceitáveis. Vamos EVOLUIR”, escreveu.

Tags

Notícias Relacionadas