Notícias
Entretenimento
Regina Duarte pede 'Dia da Consciência Branca' e causa revolta na web

Regina Duarte pede 'Dia da Consciência Branca' e causa revolta na web

Atriz foi duramente criticada e chamada de racista

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Globo

Regina Duarte, de 74 anos, causou revolta na web na manhã de domingo (21), ao pedir "Dia da Consciência Branca", em pleno Dia da Consciência Negra. A atriz chegou a usar um vídeo feito pelo ator Morgan Freeman, feito no programa "60 Minutes", onde o artista declara que, para se combater o racismo, a melhor opção é não discutir sobre ele.

O vídeo, contudo, não mostra um posicionamento atual de Freeman, que já declarou ter revisto o seu posicionamento e aderiu o Black Lives Matter nas redes sociais.

"Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa?", declarou Regina Duarte. 

"Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos ? HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?", continuou.

Regina Duarte foi duramente criticada por diversos fãs no Instagram e, em muitos comentários, foi chamada de racista.

Tags

Notícias Relacionadas