Por pouco, incêndio em estúdio na Globo não deixou mortos, diz funcionária
Funcionária que estava no local relatou o ocorrido
Foto: Reprodução/Divulgação/Redes Sociais
O incêndio que atingiu estúdios da TV Globo nesta sexta-feira (18) por pouco levou à morte de alguns funcionários da equipe de cenografia da novela. As informações são do site Em Off.
Segundo a publicação, uma das funcionárias falou sobre os momentos de tensão durante o incidente. De acordo com ela, por questão de minutos não foi algo mais grave.
Ainda segundo ela, toda a equipe de produção do folhetim foi almoçar mais cedo, o que é raro.
A assessoria da emissora informou que não houve feridos e que o incêndio foi controlado pelos bombeiros.
O incêndio afetou as gravações de ‘Mar do Sertão’, pelo fato de o cenário da trama ser bem próximo ao local incendiado. Como o estrago foi bem grande, os trabalhos das novelas das seis e das nove nos estúdios próximos foram cancelados, sem previsão de retorno até o momento.
O incidente poderá custar milhões à emissora carioca. Todos os equipamentos usados na série (câmeras, luzes, cabos, mesas, e infraestrutura da dramaturgia estavam no local. Até o momento, a Globo não se manifestou sobre o prejuízo.
O custo da cenografia atingida pelo incêndio custou nada mais e nada menos que o valor expressivo de 5 milhões de reais. A emissora vinha investindo bastante em câmeras de alta tecnologia para as produções do Globoplay. Nos últimos dez anos, a Globo gastou mais de 50 milhões de dólares em equipamentos e estúdios.