Policial militar abre queixa contra Fábio Porchat por crime de calúnia
Falas do humorista em entrevista teriam atingido a honra do PM
Foto: Divulgação
O policial militar Francisco José Carlos de Queiroz abriu uma queixa-crime contra Fábio Porchat. A razão seria uma fala do humorista, que teria afirmado em uma entrevista para um canal do Youtube, que o PM é “miliciano” e que “matou gente”. Devido às declarações, Porchat foi denunciado por crime de calúnia. As informações são do portal 'Em OFF'.
Segundo o policial, no dia 16 de junho, ele recebeu um vídeo que mostrava um trecho da entrevista dada pelo apresentador ao canal ‘Cara a Tapa’. As declarações dele teriam atingido sua honra, visto que sempre prestou serviços ao Estado. Por conta disso, Queiroz decidiu procurar por uma delegacia para representar uma queixa contra Porchat.
O crime de calúnia consiste, em essência, no ato de atribuir a outrem a prática de um fato típico, isto é, criminoso, que se sabe ser uma inverdade. O crime é considerado contra a honra e está previsto no artigo 148 do Código Penal.
O Ministério Público representou pela extinção do feito sem julgamento do mérito. Entretanto, solicitou que seja expedido Ofício ao Núcleo de Investigação das Promotorias de Justiça de Investigação Penal do Rio de Janeiro (Centro) para, caso seja o entendimento, proceda à instauração do processo penal.