Palácio da Alvorada recebe exibição especial de "Ainda Estou Aqui" com presença de Lula e autoridades
Filme brasileiro indicado ao Oscar 2025 retrata a tragédia da família de Rubens Paiva
Foto: Divulgação
Na noite desta segunda-feira, às 20h, o Palácio da Alvorada será palco de uma sessão especial do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REP-PB), além de ministros de Estado. A exibição foi adicionada à agenda oficial do presidente na manhã de hoje, e a participação de Motta foi confirmada pouco depois do meio-dia.
O longa-metragem brasileiro acumula 38 prêmios internacionais e, neste domingo (2), disputará três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Atriz, com Fernanda Torres no papel principal. A obra retrata o sofrimento da família do ex-deputado Rubens Paiva, que foi sequestrado, assassinado e teve seu corpo desaparecido por agentes da Ditadura Militar (1964-1985).
Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho do ex-parlamentar, o filme traz à tona o drama vivido por Eunice Paiva, mãe do autor, que teve sua rotina e a de seus cinco filhos drasticamente alterada após a prisão e o desaparecimento de seu marido por agentes do Doi-Codi.