Na mesa: Bruno Reis recebe proposta pra implantação de novo circuito do Carnaval
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, no Palácio Thomé de Souza, a proposta do Comcar para a mudança do circuito do Carnaval da Barra para a Orla Atlântica, entre a Boca do Rio e Patamares
Foto: Betto Jr./Secom
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) recebeu do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), nesta quinta-feira (18), a proposta de implantação de um novo circuito, situado na orla atlântica da capital baiana, para o Carnaval de Salvador em 2023. A ação ocorreu no Palácio Thomé de Souza e contou com as presenças de representantes da entidade, além do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
A proposta do Comcar aponta benefícios e vantagens referentes à realização da folia no trecho de orla que vai do Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, até a entrada da Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares. A medida seria uma alternativa para trazer mais conforto a moradores e visitantes, principalmente pela saturação de público no Circuito Dodô (Barra/Ondina), melhor estrutura para mobilidade, acessibilidade e serviços públicos em geral.
O prefeito Bruno Reis salientou que o documento agora será avaliado pela equipe técnica da Prefeitura. “Vamos discutir internamente os detalhes e a viabilidade de execução dessa proposta. A intenção é dar o parecer com maior brevidade possível”, assegurou.
Leia também:
Barra pode ficar sem Carnaval já em 2023, diz presidente do Comcar
"Melhor ficar na Barra", diz Adelmo Casé sobre mudança de circuito no Carnaval
"Precipitado", diz Bell sobre possibilidade de mudança no circuito do Carnaval
Contra ou a favor? Fim do Carnaval na Barra divide opiniões de soteropolitanos