MP-BA entra com ação para impedir festa com Gusttavo Lima em Teolândia
Festa da Banana está prevista para começar no próximo sábado (4)
Foto: Divulgação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação para tentar impedir a realização da Festa da Banana, em Teolândia, no sul do estado, marcada para começar no próximo sábado (4). O evento terá a participação do cantor Gusttavo Lima, contratado por R$ 704 mil.
Na ação, a promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti pede que a Justiça proíba, através de liminar, o repasse do município para 11 produtoras de eventos já contratadas e 28 artistas já anunciados para a festa, que acontece entre os dias 4 e 13 de junho. A ação ainda pede a proibição da realização de eventos e shows das empresas e artistas já contradados, por um período.
A promotora ainda argumenta que os gastos da Prefeitura com a festa se aproximam do que foi recebido em recursos federais (R$ 2,3 milhões) por causa da forte chuva que atingiu o município no final do ano de 2021. A cidade ainda está com o decreto de emergência vigente, por um prazo de 180 dias.
“Não se mostra possível que o mesmo município que informou necessitar de ajuda e recursos para salvaguardar a sua população de catástrofe natural, mesmo vivenciando um estado de calamidade televisionado para o Brasil inteiro, anuncie, em poucos meses, a contratação de artistas com cachês incompatíveis com as dimensões, arrecadações, necessidades de primeira monta e saúde financeira do município”, diz a promotora no pedido.