Luiza Sonza fala que a sexualização a motivou a parar de expor o corpo
Entrevista foi feita ao ambulatório da moda
Foto: Reprodução/Redes sociais
A cantora Luisa Sonza falou que não se sente à vontade com a exposição do seu corpo em shows e mídias. Ela falou sobre a sexualização que sofreu, em programa "Ambulatório da Moda".
“Eu acho que tinha uma certa inocência nesse negócio de mostrar corpo e da forma como eu me via. Porque, para mim, estava me sentindo bonita e gostosa, e tudo bem. Não me sexualizava como as pessoas faziam”, disse a cantora.
“Quando comecei a sentir esses efeitos desta sexualização, comecei a ter aversão disso. Vi as pessoas me levando para um lugar de diminuir meu trabalho. Essas coisas fizeram com que eu não me sentisse mais confortável em mostrar meu corpo e me sentir sensual. E eu acho que isso é um grande problema. É muito triste isso ter acontecido”, continuou ela.
Ela também falou sobre esta problemática machista em suas redes sociais: “É triste que a sociedade continue fazendo a gente não se sentir bem com nós mesmas, nos objetificando e nos diminuindo mesmo quando estamos no protagonismo do nosso corpo”, escreveu ela.
“Essa aversão que eu não quero que continue e que eu luto para que eu não sinta mais não é correta mostra como ainda o machismo é forte e evidente na nossa sociedade. O jeito que escolhemos nos vestir não deveria mudar o respeito e o valor da gente e nem do nosso trabalho”, concluiu.