Lucas Santos é acusado de ‘Psicofobia’ durante discussão com Deborah
Após confusão com Deborah em "A Fazenda 14", o ex-carrossel foi acusado por uma psicóloga nas redes sociais
Foto: Reprodução/PlayPlus
Lucas voltou a gerar polêmicas com suas falas pesadas em “A Fazenda 14”. Sempre recorrendo a um “vale-tudo” nas suas confusões, o peão desta vez tirou Deborah Albuquerque do sério, chamando-a de louca fazendo referência aos remédios que a jornalista toma.
Furioso durante a discussão, o ex-carrossel não pensou e disparou “Vai sua louca! Vai tomar seu remédio! Vai louca!”. Aos ‘berros’, Deborah informou que os remédios eram para ansiedade e que não se tratava de loucura. “Tomara que os médicos e as pessoas que também tomam remédios estejam falando de você agora”, iniciou ela.
“Quem levantou pauta de remédios? O Lucas! Usar remédio não é loucura, é ansiedade. Milhões de pessoas tomam porque tem síndrome do pânico!”, acrescentou, visivelmente chateada com as acusações do rival.
Nas redes, o peão foi acusado de ter cometido o crime de Psicofobia, prevista na lei 236/12 do código penal, e foi duramente criticado por internautas. “Para quem não sabe, isso que ele está fazendo chama-se Psicofobia, e é um crime previsto em lei, e que dá em cadeia. A lei 236/12 criada pelo senador Paulo Davim, prevê como crime de discriminação cometer abuso ou desrespeito contra transtornados ou deficientes mentais”, comentou uma psicóloga.
O ex-peão, Thomaz Costa, também se manifestou em relação ao caso. “Totalmente errado mencionar em uma briga os remédios de alguém. Ninguém tomar remédio por tomar, os médicos receitam de acordo com a necessidade de qualquer um. É horrível precisar de remédios e eu já passei por isso. É uma humilhação! #Xeratoba”, comentou Thomaz.