Notícias
Entretenimento
La La Land é um dos maiores filmes musicais da história

La La Land é um dos maiores filmes musicais da história

A crítica não reflete a opinião do VarelaNet

| Autor: Vítor Lyrio

Foto: Divulgação

Para essa semana, a crítica será de um grande clássico do cinema internacional, o longa La La Land, que é dirigido por Damien Chazelle. Assim como a última crítica, em que falamos de Wicked, o longa é um musical que marcou época e garantiu o nome de alguns atores entre os grandes da capital cinematográfica do mundo, Hollywood. Lançado em 2016, o filme recebeu diversas críticas positivas por sua direção, atuações, fotografia e principalmente, a trilha sonora, que é simplesmente impecável, com momentos de cantoria incríveis por parte dos protagonistas interpretados por Ryan Gosling e Emma Stone.

O filme é considerado uma obra-prima, e com razão. O longa abusa de ideias geniais e uma visão bastante criativa de seus roteiristas e equipe de direção, que combinam elementos clássicos com uma visão contemporânea sobre como fazer um musical e como ver a vida. A direção de Chazelle é impecável, criando uma atmosfera mágica que transporta o espectador para um mundo de sonhos e paixão. A fotografia de Linus Sandgren é impressionante, capturando a beleza de Los Angeles com cores vibrantes e composições inovadoras.

Ryan Gosling e Emma Stone mostram uma química perfeita como Sebastian e Mia, trazendo desde a primeira interação deles no engarrafamento, criando uma baita e excelente profundidade e autenticidade aos personagens. A atuação de Stone é algo de outro mundo, principalmente nos momentos em que Mia está mais abalada, demonstrando com um simples olhar, toda a vulnerabilidade e sensibilidade da personagem que cativa o espectador.

A trilha sonora, composta por Justin Hurwitz, é uma das principais atrações do filme, com canções memoráveis como "City of Stars" e "Another Day of Sun". A coreografia de Mandy Moore é igualmente impressionante, com sequências de dança que são, ao mesmo tempo, elegantes e dinâmicas, fazendo com que a gente fique admirando toda a dinâmica das cenas de dança.

Para diversos críticos e também para o público, o filme é considerado um exemplo de como se fazer um musical, servindo de inspiração para diversos outros longas do mesmo modelo que surgiram após ele, seguindo diversos padrões e ideias que saíram após o lançamento oficial de La La Land.

Tags

Notícias Relacionadas