Notícias
Entretenimento
José de Abreu aciona Justiça contra Cássia Kis após falas homofóbicas

José de Abreu aciona Justiça contra Cássia Kis após falas homofóbicas

O ator afirmou que a colega de profissão deve "pagar pelo crime que cometeu"

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

José de Abreu move atualmente três ações na Justiça contra Cássia Kis por homofobia, segundo o site Notícias da TV. A atriz, que é apoiadora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e esteve presente nas manifestações antidemocráticas, recentemente se envolveu em uma grande polêmica após fazer declarações homofóbicas. José alega que Kis deve “pagar pelo crime que cometeu”.

“Em primeiro lugar me relaciono profissional, social e afetivamente com pessoas LGBTQIA+ há anos. Além disso tenho uma filha trans e o Brasil é o país que mais mata trans no mundo. Fiquei chocado com o que ela disse, me uni a algumas entidades de defesa de direitos para que ela pague pelo crime que cometeu”, afirmou o ator ao site NaTelinha.

José de Abreu ainda confirmou os rumores de que o clima nos bastidores da Globo ficou pesado após as declarações de Cássia Kis, que está no ar na novela Travessia. “Quanto ao clima na Globo obviamente é de espanto, ela agrediu centenas de colegas em todos os departamentos”, apontou o veterano.

“Num momento em que a Globo criou uma Diretoria de Diversidade e ela vai de encontro a isso…”, completou ele, citando a mudança na estrutura do canal com o departamento comandado por Samantha Almeida.

Os colegas de emissora colecionam um longo tempo de relação na Globo. Os dois trabalharam juntos nas novelas Segundo Sol (2018), A Regra do Jogo (2015), O Rebu (2013), entre outras.

Tags

Notícias Relacionadas