Jenna Ortega sente falta da representatividade nas produções cinematográficas
A atriz afirmou estar cansada das garotas em filmes serem uma criação de homens brancos, héteros e mais velhos
Foto: Reprodução/Redes Sociais/ Netflix
Sem passar frio por estar coberta de razão, a atriz Jenna Ortega, que será protagonista da série do cineasta Tim Burton que estreia dia 23 de novembro na Netflix, Wandinha, afirmou que há muito o que fazer com os jovens que são retratados nas telas.
Em uma enrevista para o portal Who What Wear, a jovem disse que os papéis das garotas ainda são escritos homens brancos.“Eu acho que é realmente empoderador e importante porque, agora, vozes adolescentes ainda estão sendo ditas na maioria por homens brancos mais velhos”.
“Eu realmente vejo minha geração jovem assumindo mais controle sobre si mesma na indústria – seja aprendendo a escrever mais cedo, dirigir mais cedo ou produzir mais cedo. Quanto mais isso acontecer, reconheceremos que as meninas são muito mais do que um estereótipo idiota”, disse a atriz reconhecendo que a atual geração está aprendendo cada vez mais cedo a impor sua voz.
Além de Ortega, o elenco de Wandinha ainda conta Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, Christina Ricci e muito mais. A história é descrita como “um mistério com toques sobrenaturais que acompanha a trajetória de Wandinha como aluna da Escola Nunca Mais.”